Título: Paixão sem Limites
Autor: Edna Guedes
Páginas: 266
Editora: Clube dos Autores
ISBN:B01A6CWHW0
Paixão sem limites é um dos livros escritos pela autora parceira aqui do blog, Edna Guedes. O livro contado em primeira pessoa pelo lírico Maria Rita Coimbra, inicia a trama em Recife, a protagonista após oito anos de namoro com Gabriel, seu primeiro namorado desde a adolescência, está para se casar com ele, porém, após tanto tempo juntos, eles chegam a conclusão que o amor que existia entre eles, hoje é nada mais que sentimento fraterno e decidem anular o casamento que estava por vir. Além disso, sendo filha de um General de Exército aposentado, desde criança Rita possuía o imenso desejo de seguir a carreira do seu pai, de prestar o serviço militar, e nas proximidades dos dias iria mudar-se para Salvador a fim de realizar o curso de formação de Oficiais do Exército.
A partir daí, Rita, vivendo na capital baiana conhece a Major Cristina durante o curso, e logo percebe nela uma aura ruim, uma antipatia naquele ser, também, durante o período de instrução, ela escuta a fala do Major Leonardo à dar ordens aos instruídos, porém não consegue vê-lo, foi amor a primeira escuta, aquela voz à deixou inebriada, a combinação perfeita de ondas sonoras que dá prazer em ouvir. Rita então se empenha em conhecer o detentor daquela voz.
Os esforços de Rita levam a iniciar um romance intenso com o Major Leonardo que depois da morte da esposa à três anos, havia jurado nunca mais amar outra mulher, porém para surpresa dela, a Major Cristina também era interessada em Leonardo, e ela faria tudo o que fosse possível para que Rita não levasse a frente seu relacionamento com ele. Daí em diante a história entra em um ponto de fulgor, incendiando a trama repleta de intrigas, mentiras e com algumas pitadas de drama, romance e até erotismo, sutilmente muito bem descritos pela autora, sinceramente, as melhores cenas de sexo que já li.

Confesso que em determinados momentos tive vontade de matar alguns personagens huahua, são tantas intrigas instaladas durante a história, que deixa o leitor angustiado e a forma como a escritora desenvolveu as falas muitas vezes faz a pessoa que lê duvidar de quem possa estar sendo vilã também na trama.
O ponto negativo que acredito eu não ficou muito adequado à trama, é que se passa num ambiente militar, e a forma de dialogar entre os personagens, quase todos militares, pelo menos os principais, é um pouco distinta do real, sendo difícil acreditar que algumas atitudes tomadas por alguns ficassem sem alguma represália durante a história ou que fossem denunciadas à um oficial superior, já que a carreira militar é baseada em normas e regras rígidas, porém, nada disso influencia na continuidade da leitura e nem no apreço que o leitor sentirá pelo livro. Super recomendo.
Espere, deixe seu comentário abaixo..
Obrigada pela resenha, Elivelton.
ResponderExcluirFoi um prazer :)
ExcluirOi Elivelton! Não conhecia o livro, mas me parece uma leitura bem agradável. Gosto de histórias que me fazem ler um capítulo e depois ler outro, e outro, devido a curiosidade que desperta na gente. Bela resenha!
ResponderExcluirBjos
Vivian
Saleta de Leitura
http://www.saletadeleitura.blogspot.com.br/
Espero que leia e goste, Vivian. Bjs
ExcluirLeia msm. Irá gostar. :)
ExcluirOi Elivelto.
ResponderExcluirAmei a resenha eu já li esse livro e também tive mais raiva de Leonardo que de Cristina rs
E quanto aos dialógos "militares" trocados com Rita e outros do quartel, eu também lembro que pensei o mesmo que você.
Depois a autora me esclareceu. Mas entendi perfeitamente seu comentário, a impressão que passa é de impunidade e falta de respeito né? Mas logo percebi que ela era uma psicopata ou que tinha sérios problemas mentais e que também costas quentes. rs
Parabéns pela excelente resenha.
Bjs
Confesse, Márcia. Cristina é sua favorita. Rsrsrsrsrsrsrsrs
ExcluirHahaha vdd Marcia, isso msm que imaginei.
ExcluirElivelton, estou lendo esse livro, ainda to conhecendo a Major Cristina e confesso que tb enxerguei um "que" de vilão em outros personagens também. Estou gostando bastante, até porque gosto de vilões. Hehehe Parabéns pela resenha.
ResponderExcluirhttp://atraentemente.blogspot.com.br
Obrigado Evandro. :)
ExcluirSomos todos vilões e mocinhos. Especialmente quando duas pessoas querem a mesma coisa.
ResponderExcluir