[RESENHA][PARCERIA] PAIXÃO SEM LIMITES - EDNA GUEDES





Título: Paixão sem Limites
Autor: Edna Guedes
Páginas: 266
Editora: Clube dos Autores
ISBN:B01A6CWHW0

Paixão sem limites é um dos livros escritos pela autora parceira aqui do blog, Edna Guedes. O livro contado em primeira pessoa pelo lírico Maria Rita Coimbra, inicia a trama em Recife, a protagonista após oito anos de namoro com Gabriel, seu primeiro namorado desde a adolescência, está para se casar com ele, porém, após tanto tempo juntos, eles chegam a conclusão que o amor que existia entre eles, hoje é nada mais que sentimento fraterno e decidem anular o casamento que estava por vir. Além disso, sendo filha de um General de Exército aposentado, desde criança Rita possuía o imenso desejo de seguir a carreira do seu pai, de prestar o serviço militar, e nas proximidades dos dias iria mudar-se para Salvador a fim de realizar o curso de formação de Oficiais do Exército.




A partir daí, Rita, vivendo na capital baiana conhece a Major Cristina durante o curso, e logo percebe nela uma aura ruim, uma antipatia naquele ser, também, durante o período de instrução, ela escuta a fala do Major Leonardo à dar ordens aos instruídos, porém não consegue vê-lo, foi amor a primeira escuta, aquela voz à deixou inebriada, a combinação perfeita de ondas sonoras que dá prazer em ouvir. Rita então se empenha em conhecer o detentor daquela voz.



Os esforços de Rita levam a iniciar um romance intenso com o Major Leonardo que depois da morte da esposa à três anos, havia jurado nunca mais amar outra mulher, porém para surpresa dela, a Major Cristina também era interessada em Leonardo, e ela faria tudo o que fosse possível para que Rita não levasse a frente seu relacionamento com ele. Daí em diante a história entra em um ponto de fulgor, incendiando a trama repleta de intrigas, mentiras e com algumas pitadas de drama, romance e até erotismo, sutilmente muito bem descritos pela autora, sinceramente, as melhores cenas de sexo que já li.




Durante a leitura, o leitor vê-se ansioso em saber sobre os próximos capítulos, assim como os livros do Dan Brown, cada parágrafo/capítulo te instiga a ler o próximo, tamanho é o desenrolar dos acontecimentos. A leitura é bastante agradável e de forma fluída, com palavras bem escolhidas não tornando o livro monótono ou chato. 




Confesso que em determinados momentos tive vontade de matar alguns personagens huahua, são tantas intrigas instaladas durante a história, que deixa o leitor angustiado e a forma como a escritora desenvolveu as falas muitas vezes faz a pessoa que lê duvidar de quem possa estar sendo vilã também na trama.



O ponto negativo que acredito eu não ficou muito adequado à trama, é que se passa num ambiente militar, e a forma de dialogar entre os personagens, quase todos militares, pelo menos os principais, é um pouco distinta do real, sendo difícil acreditar que algumas atitudes tomadas por alguns ficassem sem alguma represália durante a história ou que fossem denunciadas à um oficial superior, já que a carreira militar é baseada em normas e regras rígidas, porém, nada disso influencia na continuidade da leitura e nem no apreço que o leitor sentirá pelo livro. Super recomendo.


Espere, deixe seu comentário abaixo..
Comentários
11 Comentários

11 comentários :

  1. Oi Elivelton! Não conhecia o livro, mas me parece uma leitura bem agradável. Gosto de histórias que me fazem ler um capítulo e depois ler outro, e outro, devido a curiosidade que desperta na gente. Bela resenha!

    Bjos

    Vivian
    Saleta de Leitura
    http://www.saletadeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Elivelto.
    Amei a resenha eu já li esse livro e também tive mais raiva de Leonardo que de Cristina rs
    E quanto aos dialógos "militares" trocados com Rita e outros do quartel, eu também lembro que pensei o mesmo que você.
    Depois a autora me esclareceu. Mas entendi perfeitamente seu comentário, a impressão que passa é de impunidade e falta de respeito né? Mas logo percebi que ela era uma psicopata ou que tinha sérios problemas mentais e que também costas quentes. rs
    Parabéns pela excelente resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesse, Márcia. Cristina é sua favorita. Rsrsrsrsrsrsrsrs

      Excluir
    2. Hahaha vdd Marcia, isso msm que imaginei.

      Excluir
  3. Elivelton, estou lendo esse livro, ainda to conhecendo a Major Cristina e confesso que tb enxerguei um "que" de vilão em outros personagens também. Estou gostando bastante, até porque gosto de vilões. Hehehe Parabéns pela resenha.

    http://atraentemente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Somos todos vilões e mocinhos. Especialmente quando duas pessoas querem a mesma coisa.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...