[PARCERIA EDITORA] OUTUBRO EDIÇÕES


Olá pessoal, venho anunciar essa ótima notícia, a parceria com a editora Outubro Edições, nascida no início dos anos 2000, da oportunidade de abrir espaço para publicações independentes. A editora Clara Arreguy, jornalista e escritora, publicou pelo selo seu livro “Catraca Inoperante”, de crônicas, e os romances “Rádio Beatles” e “Siga as setas amarelas – de bicicleta no Caminho de Compostela”. E também volumes de outros autores, como “De Propósito” (poemas), de Tulio Romano, “Coração Menino” (poemas) e “Dois Dedos de Prosa” (crônicas), ambos de José Henriques Maia, e “De Todo Coração – a vida de Anna Maria Costa de Araújo” (em parceria com a Tridia Comunicação).

Em 2015 a Outubro assumiu novo perfil, mais profissionalizado, com a publicação de “Cheio de Graça – uma biografia de José Henriques Maia”, de Clara Arreguy, e de “Minha Trilha Sonora – 40 anos de jornalismo cultural”, de Irlam Rocha Lima.

Cada vez mais especializados, estamos trabalhando em novos livros de diferentes autores. Nossa expertise, a preparação de textos e a prestação de consultoria sobre produção literária e outros tipos de publicação. Contamos com um time de profissionais de primeira nas áreas de edição, design e projeto gráfico, diagramação, criação de arte e capa, revisão e finalização, além de todos os detalhes técnicos que envolvem a produção de um livro.

Conheça alguns dos livros publicados:




O livro “Tempo Seco”, da jornalista Clara Arreguy, é um romance de ficção com flashes do cotidiano, intermediado pelas histórias de taxistas, bons homens, gente que vive em Brasília e espera, sempre, por uma nova vida. Política, traição, violência e amizade, num só lugar.





O que fazer para contar a história de um homem como Seu Maia? Tecer loas, enaltecer o caráter, exemplificar a honradez? Ou, numa atitude muito dele, não levá-lo tão a sério e partir pros fatos engraçados que lhe enfeitaram uma vida de luta, superação e conquistas? Partir do bom humor, sua marca registrada, para chegar ao que dava sustentação a essa superfície leve, parece um bom começo. Afinal, leveza também foi uma das características que mais contribuíram para fazer dele o homem popular que foi.





Rádio Beatles é uma história humana, de gente como a gente. A trama se desenrola em torno do aniversário de 50 anos de Caio, um engenheiro civil que vive em Muriaé, na Zona da Mata. Casado com Rosa, a namorada da adolescência, eles têm três filhos adultos, João, Paulo e Jorge – o quarto, se viesse, seria Ricardo, já que Ringo se chamava Richard – e ama os Beatles e a música. Toca um violãozinho e tem um amigo, Zezão, que se mantém firme no sonho: não trabalha, mora com a mãe, fuma maconha todo dia e vive de tocar em bailes e festinhas, esperando a hora de lançar o disco, que nunca vem.
Rosa prepara uma grande festa para comemorar os 50 anos do maridão. Tudo vai muito bem, até que um fato fora do combinado invade a vidinha da família e altera o ritmo da canção. Caio passa a rever suas escolhas, no que é seguido por Rosa, que vai na mesma levada. Vindo de fora, como um sinal, a jovem Aninha chega para mostrar a todos que o sonho não acabou. Como toda crise, o que oferece de angústia parece prometer em felicidade. Será que fizemos as escolhas certas? Existe outra vida esperando para ser vivida?





Este romance não é apenas um romance. É também um delicioso relato de viagem, um guia útil para ciclistas, um ensaio geográfico cheio de minúcias e um conjunto itinerante de histórias de vida. A sensação é de que também viajamos à medida que lemos cada página do livro.

Com desenvoltura e atenção aos detalhes, Clara Arreguy descreve a jornada de uma mulher e seu grupo de amigos pelo Caminho de Santiago de Compostela. De bicicleta e acompanhados por um carro de apoio, os personagens empreendem – entre vários caminhos e desvios – uma viagem singular, feita de imprevistos, alguns perigos e belas experiências. E como se isso não bastasse, a autora ainda articula – à luz da memória – essa travessia a uma outra viagem, realizada pelos personagens dois anos antes, ao longo da Estrada Real – que liga o interior de Minas Gerais a Paraty, no Rio de Janeiro. O que evidencia mais uma vez a riqueza geográfica (e humana) do romance.


Logo teremos resenhas referentes a editora.
 
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Oi, oi! Não conhecia essa editora! Parabéns pela parceria!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  2. Oie, retribuindo a visita!! Adorei o blog, já estou seguindo!

    Parabéns pela parceria viu?

    Beijos, jeh


    Colecionadores de Livros
    Fanpage



    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...