[RESENHA] O EXTERMINADOR DO FUTURO - RANDALL FRAKES E W.H. WISHER


Título: O Exterminador do Futuro 
Autor: Randall Frakes e W.H.Wisher
Páginas: 331
Editora: DarkSide
ISBN: 9788566636413

ELE VOLTOU. Estas duas palavras dizem muito mais que a volta de um homem. O ator “Arnold Schwarzenegger” está de volta no novo filme da série “O Exterminador do Futuro”, e semanas antes do lançamento do quinto filme da trama a DarkSide lançou o livro “Terminator”, acoplando ao sucesso da volta do magnífico ator o lançamento desta obra prima em palavras.

A história é de ficção científica, porém nos faz pensar sobre nossa realidade futura com o advento de novas tecnologias a cada dia. Tudo começa com um clarão gerado por descargas elétricas as 3:48 da manhã em Los Angeles – Califórnia no ano de 1984, deste ocorrido aparece um homem, grande, forte e musculoso, o exterminador, momentos após em outro local, um clarão semelhante torna a aparecer, deste, aparece um garoto, magro, abatido, porém muito perspicaz, Kyle Resse.


Alguns anos após 1984 acontecerá uma guerra nuclear, onde as máquinas, os robôs, se voltarão contra os humanos decidindo em um microssegundo o destino destes, o extermínio. Em meio à guerra das máquinas contra os humanos, um homem surge para liderar os que até então eram oprimidos, Jonh Connor, filho de Sarah Connor, ensinou as pessoas a sobreviverem em meio as ruínas lutando contra os robôs, deu-lhes motivação, apoio e liderança, assim, como uma forma de eliminar Jonh, as máquinas enviam para o passado em 1984 um cyborg, onde por baixo é um chassi de hiperliga controlado por microprocessadores, blindado e extremamente e resistente, porém revestido de tecido vivo, apresentando todas as características superficiais de um corpo humano, tornando-se uma unidade de infiltração excepcional, e seu objetivo: matar a mãe de Jonh Connor enquanto ainda era jovem, impedindo que o mesmo venha a nascer. Como forma de impedir isso, Jonh manda Kyle Resse para proteger sua mãe do exterminador.

O exterminador é uma máquina cruel, insensata e violenta, em que todos seus atos são calculados meticulosamente, ele não se importa em destruir ou matar quem quer que fosse para alcançar o objetivo de sua missão, e essas características são bem retratadas no livro, assim como as personalidades de Sarah e Kyle, o autor usou bem das disposições visuais que o filme apresentou para enaltecer a narrativa, descrevendo os locais, os gestos que os personagens fizeram, alongando um pouco a história sem mudança de foco ou perca de cronologia, sendo fiel ao filme, tornando a leitura ainda melhor.


A edição está impecável, a DarkSide sabe como fazer o leitor se sentir privilegiado lendo seus livros, há fotos do filme no decorrer da trama, a capa e contracapa são belíssimas, tornando o livro uma verdadeira obra prima. Para quem gosta de ficção científica e quem é fã do filme, é leitura imprescindível.





Estamos participando da Dark Season do blog Livros, Lápis e Afins. Basta comentar ao final da resenha para participar. Para saber mais detalhes e concorrer à um livro da editora Darkside clique aqui.




Espere, deixe seu comentário abaixo.
Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Eu gostei bastante do livro, é ótimo e adiciona muito mais no que é mostrado no filme e nos personagens e as informaçoes do presente e futuro. É um pouco mais gráfico e violento do que o filme e as partes que o exterminador mata, até um pouco pertubador as formas como as mortes e lutas são descritas mas ainda bem que sem exageros, na medida certa!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Elivelton. Tudo bem?
    Eu fiquei sabendo que a DarkSide Books iria publicar o livro um pouco antes do lançamento. Como sempre, achei o livro muito bem desenvolvido. Mas, não tive muito interesse, pois não gosto muito de livro de ficção científica. Eu lembro que a muito tempo, assisti ao filme, confesso que achei até interessante. No entanto, acho que não me interessaria por ler a história. Acredito que para os fã de ficção científica deve ser um livro incrível, ainda mais com a qualidade da DarkSide. A cada dia que passa a editora consegue sempre me surpreender. Achei bem legal a resenha. Até mais!
    Abraço!

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir
  3. Assim fica difícil economizar heheh Que d+ esse livro! Sou super fã do exterminador, e a dark é... nem precisa falar né. Unir esses dois com certeza só pode resultar numa obra prima, digna de colecionador. Tá incrível esse livro.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...