[RESENHA] TRILOGIA DOS ESPINHOS: PRINCE OF THORNS - MARK LAWRENCE




 Título: Trilogia dos Espinhos: Prince of Thorns
 Autor: Mark Lawrence
Editora: Darkside
ISBN: 9788566636116
Páginas: 355


Prince of Thorns é o primeiro livro da série Trilogia dos Espinhos. Onde o lírico da obra é um garoto de quatorze anos que perdeu sua mãe a rainha, e seu irmão a alguns anos, sendo que ele foi jogado a um arbusto de espinhos roseira-brava, a própria sorte para sobreviver, desconfortável no reino do seu pai, mesmo na posição de príncipe, foge do reinado com um bando “bandidos” que estavam presos nas carceragens do castelo, e ele os ajudou a liberta-los.





Mesmo sendo muito novo, o príncipe Jorg, demonstrava, domínio sobre seus subordinados, força, confiança, e crueldade. Seu bando atua como andarilhos, saqueando vilarejos, assassinando homens, estuprando mulheres, fazendo o que for preciso para conseguir algo.





Jorg não tem pena em seus sentimentos, quando um de seus “irmãos” erra, ou o desafia, desacata, a morte é certa para ele. No decorrer da leitura, o livro passa a impressão que o lírico não possui ideia do que fazer no futuro, ou até nos dias futuros, as ações parecem vir a tona de forma espontânea, até o momento que ele resolve voltar para o reino e reivindicar sua posição.




É incrível como um personagem desse tipo, cruel, mal, insensato, pode nos fazer dar apoio a ele. É um anti-herói mas que faz o leitor torcer pra que suas ações deem certo, é claro, que há momentos, que você pergunta: porque você fez isso? Não há necessidade pra tanto, devido tamanha maldade que o personagem possui.




A ideia de criar um personagem anti-herói é muito boa, mais ao final da leitura, pode-se sentir que faltou algo na narrativa, as histórias poderiam ser melhor aproveitadas, mais discursadas com ações mais bem elaboradas. Sendo que quando se está lendo o que o príncipe Jorg faz em suas lutas, e batalhas, ou duelos, é difícil de acreditar que um garoto de treze, quatorze anos, consiga ganhar uma briga com um homem de quarenta anos com muito mais treinamento e vivencia do que ele. 




O livro também traz uma séries de citações de filósofos como Shakespeare, Nietzsche, Tarantino, e faz menções também a série Game of Thornes, dando um ar diferente a trama, já que a época que esses filósofos viveram é totalmente diferente a qual se passa a narrativa.




Quanto a edição do livro, está impecável, estas páginas pretas contendo citações entre as folhas dão uma impressão um pouco sombria, na história.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...