Título: Sentimento das Horas
Autor: Belo de Souza
Editora: Universitária da UFPB
Páginas: 150
ISBN: 9788599135440
Belo de Souza, paraibano, militante pacifista, defensor dos direitos dos povos e das nações, encontrou através da poesia um modo de defender a paz, a natureza, o meio ambiente. Seus versos demonstram o amor que sente pelo seu estado e sua capital João Pessoa, nos instrui a conscientização para a preservação do meio ambiente, e em buscar a paz.
Era 31 de dezembro de 2015 quando adquiri este livro, eu estava viajando, em João Pessoa-PB, e num centro cultural em que eu estava, veio até mim e meu pai o senhor de idade com sua maleta em mãos com intenção de nos vender este livro, confesso que inicialmente não me interessei muito por sua obra, achei que fosse apenas mais um livro chato, mas mesmo assim resolvi comprar(ou melhor, meu pai que comprou, ele que pagou né, rsrs), logo nas primeiras páginas me deparei com o poema Ego, ao lê-lo, percebi o quão semelhante a mim eram suas palavras, sua defesa pela vida, pela paz, pela natureza, contra o preconceito com os povos, e ainda uma leve citação ao Holocausto, tema referente a Segunda Guerra Mundial, que amo estudar, a partir daí percebi que nas próximas páginas, o livro poderia me trazer muitos outros poemas bonitos e que me faziam relaxar.



É tão legal quando um livro nos surpreende. Adorei saber mais sobre a estrutura da obra... acho os temas abordados muito relevantes. Adorei o post!
ResponderExcluirAbraços,
Francielle
www.universoliterario.com.br