[RESENHA] EU SOU O NÚMERO QUATRO - PITTACUS LORE





Título: Eu sou o Número Quatro
Autor: Pittacus Lore
Páginas: 350
Editora: Intrínseca
ISBN:9788580570137



Eu sou o número quatro, é uma história de ficção científica um pouco diferente do comum, digamos, uma mistura de conceitos como, alienígenas, adolescência, ação, e romance. A princípio o lírico da obra é um alienígena refugiado na Terra depois que seu planeta Lorien foi devastado por outra raça alien, os Mogadorianos, que em busca de recursos, pois já tinha se escasso os de Mogadore, resolvem invadir o próximo planeta, a fim de lhes roubar o que necessitava . Com a esperança de algum dia Lorien volte a ser o planeta que era antes da guerra, nove lorienos com poderes especiais, os Gardes, são ligados a um feitiço que só possibilita a morte de cada um deles em ordem numerada, cada um desses lorienos é designado por um número e acompanhados por um Cepân, tutor, e enviados para a Terra ainda quando bebês para que sobrevivessem e pudessem vingar a derrota de Lorien.





A trama já se inicia com a morte do terceiro lorieno, e a cada morte de um deles, uma cicatriz se forma no tornozelo dos outros que ainda estão vivos, avisando que mais um de seus companheiros se foi. O personagem principal da história, o Quatro, sob pseudônimo de John, no momento, é um adolescente que ainda está descobrindo seus poderes, e juntamente com seu Cepân vive migrando de lugar no país toda vez que se sentem ameaçados de serem descobertos pelos Mogadorianos, e em uma dessas vezes, eles resolvem ir morar em Paradise-Ohio.





Durante a primeira metade do livro, a muito pouca ação e pouca atuação dos mogadorianos, reiniciando a vida em outra cidade novamente, John, no período adolescente, já cansado de tanto mudar-se, decide se firmar ali custe o que custar, e o fato dele fazer amigos, conhecer novas pessoas, frequentar uma nova escola, e até iniciar um romance com uma garota da sua sala, apenas reforça o desejo dele em não ter de abandonar tudo isso.




A segunda metade da história se imerge em adrenalina, abrindo-se em diversos acontecimentos e surpresas ao leitor, como um iceberg, inicialmente só vemos seu pico, porém a muito mais o que descobrir como nos aprofundamos no oceano, no livro. 




Um detalhe que não ficou muito bem aceitável durante a leitura do livro, é que, quando seus amigos descobrem que ele é um alienígena, vindo de outro planeta, a reação deles não é de muita surpresa, como se isto fosse algo bastante natural, o que deixa um ponto fraco na história. Entretanto, é uma obra excelente, que envolve o leitor numa viagem agradável e que aos poucos te deixa entusiasmado, e ao fim de cada capítulo a vontade de ler o próximo te obriga a continuar a leitura. Com uma ideia inicial muito bem planejada e o início de uma série de livros com muito mais ação e acontecimentos nos próximos volumes, é de deixar a pessoa que lê abismada. 

Espere. Deixe seu comentário abaixo. ;)
Comentários
5 Comentários

5 comentários :

  1. Não conhecia e fiquei com muita vontade de ler! A história parece bem interessante. www.ficarbem.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi o filme, mas o livro é sempre melhor, eu tinha curiosidade sobre ele e você tirou hahaha sabe eu gostei muito, acho que vou procurar !!

    Beijão <3

    Blog: www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  3. Eu até "O Legado do Número 9 e estou com outros aqui baixados.
    Mesmo sendo teen adorei, só não gostei muito do filme.
    Gostei muito da resenha, eu não consigo resenhar livros em série.
    Valeu a resenha. Bjs

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...